01/10/2008

NOVOS ARES NOVA INTERFACE:

►► CLICK HERE TO READ THIS IN ENGLISH! ◄◄

Quando as pessoas ouvem a frase "Vai saír o Beta 1.2" elas automaticamente se perguntam sobre o quanto ele vai ser mais ruim ou um pouco melhor do que o 1.1... Risível? Claro que é, mas deixando isso de lado acredito que muitas expectativas serão bem saciadas com este novo beta.

Falando em novo, TUDO está novo: Interface, jogabilidade, enfim. Estou tendo cuidado para não haver
bugs absurdos como na 1ª versão pública (sendo que era só pra ver como era a idéia do jogo, mas tudo bem) e que deixaram um enorme "?" ou algo pior em mente. Agradar a todos? Não dá, isso é impossível até pro David Corpperfield já que existem os que não crêem em nada, os Michael Enslin da vida...

"Tudo bem bonzão! Então me mostra o que é que tem de novo nesse mugen safado aí! Vai, vai, vai logo!"Ok, ok. Para começar a tela de seleção de modos está concluída. Adicionei um pequeno detalhe ao visor que agora aparece chuviscado como se estivesse fora de sintonia, isso dá um ar mais interessante a ele já que a seleção de modos é feita como se os itens estivessem dentro da TV vou mostrar o que era antes e como está agora olhem a foto ao lado e comparem com a do beta 1.1 clicando nela.
Não tem como negar a diferença não é mesmo?


Agora passemos para a tela de seleção de personagens. Ah sim, a famosa tela que inicia os combates e escolhe os combatentes...
O número de chars jogáveis nesta versão aumentou bastante tendo em consideração os escassos 4 personagens do 1.1.

Não acreditam? Bom então nada melhor do que ver para crer olhem a foto aí do lado. Reparem também que o modo de escolha de estágios mudou: Coloquei fotos dos estágios junto com seus respectivos nomes!

Assim é mais fácil achar aquele estágio preferido, convenhamos que apenas por nome é meio triste achar o que se quer em um jogo de mugen... Essa foi uma idéia do meu amigo Sho.
Falando em idéias. Eu finalmente terminei de customizar a seleção de modos, no caso o que o mugen tem como "Select Team Mode" onde você escolhe entre os modos Simples, Dupla ou Time.

Eu idealizei 3 modos, são eles:

"Red Hunter Mode" (Sozinho), "Blue Hunter Mode" (Em Duplas) e "Neo Hunter Mode" (Em Time). Fiz umas caixas de seleção legais no photoshop e tal e depois fiquei me ferrando para colocar isso nas fontes do mugen (é um M3#d@ pra fazer isso...), porém o resultado foi mais do que eu quis.

Olhem bem abaixo do box do jogador 1. Tem um bug safado que faz os nomes defaults aparecerem.

Eu vou remover isso até o lançamento com certeza eu sei mais ou menos como tirar,
só que está travando do meu jeito...Eu queria que vocês pudessem dar uma olhada na tela de versus ao vivo, porque os efeitos mudaram também. Os sílbolos vermelhos oficiais do logo "Megaman", que ficam atrás dos nomes dos chars do p1 e do p2, não são mais estáticos desde a introdução da tela mas vêm da esquerda e da direita, assim como o logo de versus que agora vêm de baixo e pára no meio da tela (claro) entre os dois retratos dos chars.

O efeito ficou legal, todavia o "feeling" só ao vivo mesmo...


E por falar em feeling eu mudei também algumas coisas no "in game".
Pra começar que agora há as telas de "pré round".

"Como assim cara? Ah meu Deus, o que foi que você fez agora..."

Você deve estar se perguntando isso, e desse jeito, com certeza.Como devo explicar... Já sei: Muitos já jogaram X-Men VS Street Fighter ou K.O.F. 2001 não?
Lembram-se que entre uma luta e outra apareceia uma tela assemelhava-se a duas portas se fechando e depois abrindo? No game da capcom era bem após a tela de V.S. se não me engano.

Seja como for, quero dizer que há este efeito agora no Battle circuit X porém entre um round e outro apenas. Estou estudando se tem como colocar na tela de VS, acredito que dê, porém vai dar mais trabalho, ah vai...

Esta é outra coisa da qual só se tem o a noção jogando também. Espero que o gif de 193kb aí em cima resolva e dê noção mais ou menos do que estou falando cliquem nele para ver.

Já que estamos falando em resolução de problemas eu acabei de resolver como vai ser a tela de winner quando a luta termina. Tem basicamente o mesmo efeito de plano de fundo que tem a tela de passagem de um round para outro. Lembram-se que havia um "X" dourado enorme na tela de opções? Aquele X agora faz parte da tela de vitória como plano de fundo e no options fora colocado o fundo do character select do beta 1.1.

Outra coisa também a se notar é o tamanho e a resolução da figuras, notem as duas primeiras telas que são o Winner do Bass.Exe do 1.1 e o novo que estou implementando. A figura do 1.1 era grande demais e não mostrava o char direito do jeito que eu queria, contudo, agora, ele aparece mais centralizado e o corpo mais amostra tendo o fundo como realce ao invés de apenas o fundo preto da idéia original. A resolução da figuras também foi modificada um pouco. Apesar de ser mais trabalhoso elas ficam mais claras e bem mais nitidas (e coloridas também) chequem por vocês mesmos abaixo:











Para lançar este beta falta corrigir um ponto muito importante... O Som no mugen.
Por alguma razão o som fica todo distorcido de maneira aleatória. As vezes inicia o jogo e tudo bem, mas depois de 2 minutos de partida... Já era: O som começa a pular, chiar e etc. isso é muito ruim. isso acontecia também no beta 1.1 mas com menos frequência acho eu.

Acredito ser por causa dos plugins de audio. Baixei um tal arquivo que tinha todos os plugins pro mugen. usei cada um deles, todavia dava a mesma coisa. Pode ser também alguma configuração no mugen.cfg... Vai saber? Tenho que ver no braço mesmo e pode demorar... Se eu disser que semana que vem vou lançar o beta vai ser mentira porque esse lance do audio é que está impedindo o lancamento do mesmo. Bom, eu espero resolver isso logo.

Fico imaginando se é por isso que K.O.F. Zillion só tem 5 músicas e 9.999.999 cenários... Seria este problema de audio sem solução? espero que não, espero mesmo...

23 mensagens:

Anônimo,  11/12/2008 4:41 AM  

A nova interface ficou show de bola. E os stages ficaram bem criativos tambem.

Anônimo,  2/08/2009 8:13 PM  

VÉIO,ESSE LEK QUE FAZ ESSE JOGO É O CARA! ESSA VERSÃO AE NOVA VAI BOMBAR!! VAI SER MUITO BOM. LANÇA LOGO PORRA PQ MINHAS FERIAS ACABAM DEPOIS DO CARNAVAL E KERO JOGAR!!!!

Anônimo,  2/09/2009 5:09 PM  

po cara seu jogo é o melhor jogo de megaman de luta da atualidade, cuidado pra não roubarem seu projeto mano, kkkkkk. continua aí po, quero muito jogar essa versão nova pq ta cheia d inovação! ecelente trabalho! parabens!

Anônimo,  2/09/2009 5:15 PM  

pergunta: resolveu o problema do som do dia dessa matéria pra cá?? pelo que você falou parece bem grave e chato de resolver.

Anônimo,  2/10/2009 6:58 AM  

caralho to coum uma vontade enorme de jogar essa versão pq ta muito foda e sem duvida é o melhor jogo de mugen de megaman que tem pra douload! termina logo esse beta cara pq vai dar oq falar!!

Anônimo,  2/11/2009 6:38 PM  

so queria dizer que esse jogo vai ser o melhor mugen de megaman do mundo e ta sendo feito aqui no brasil,só isso ja basta,parabéns pelo projeto!

Anônimo,  2/12/2009 6:17 AM  

se for estar isso tudo mesmo esse vai ser o melhor mugen mesmo!!

Anônimo,  2/14/2009 6:56 AM  

MAS É O MELHOR MUGENS DE MEGAMAN MESMO!

Anônimo,  2/14/2009 6:57 AM  

ADOROOOO!

Anônimo,  2/14/2009 9:42 PM  

tem futuro sem duvida

Anônimo,  2/14/2009 9:44 PM  

otra coisa, é o 1º blog de mugen q vejo mulher postando, esse jogo é bom memo! Alia, tem msn gata? XD

Anônimo,  2/15/2009 7:46 PM  

tenhu mas não vou te adicionar! rsrsrsrs

Anônimo,  2/18/2009 12:00 PM  

ta na hora de lancar esse beta novo mesmo!! ta mais de um anoa nesse bagulho ae po!!!

Anônimo,  2/18/2009 10:50 PM  

foda demais

Anônimo,  2/19/2009 1:41 PM  

quero metal sonic agora!!!

Anônimo,  2/19/2009 1:42 PM  

Esse jogo vai ser muito shou!

Anônimo,  2/19/2009 2:46 PM  

nao me importo com bugues e com essa porra de grafico!! lança o jogo logo poque to naseca pra jogar pq é o melhor jogo d megaman d luta q tem pra mugen mas ta demorando caralho!

Anônimo,  2/19/2009 7:39 PM  

é porisso mesmo que eh o melhor jogo de megaman no mugen honey! porque demora pra ser feito e sai bem feito ou perto disso. to loca pra ver esse beta novo!

Anônimo,  2/27/2009 8:59 AM  

ja ouviram falar de um tal de 22XX grand tournament? vi uns videos no you tube desse jogo e parece tao bom quanto o megaman battle mas naum consegui baixa a porra do jogo. mas parece foda! o q vcs acham?

Anônimo,  2/27/2009 9:34 PM  

porra vi o tal video do jogo mas o jogo é sem sentido. os bonecos só tem tiro o tempo todo e o megaman tem tiro de mais de 60 tempos!! a ideia é boa mas é muito mal aproveitada, eu achei ruinzao.

Anônimo,  5/29/2009 11:10 AM  

ba cara essa iniciativa de vcs fiko muito tri!!!
eu tenho ums chars de megaman pois tinho um projeto do megaman mugen mas não deu muito serto pois os meus amigos nao erao muito intereçados ! mai se tu kisé os chars e só entra em contato comigo meu email é:cau.gamer@yahoo.com!!

OBS meu nome é:Claudio

Neji,  10/05/2009 10:41 PM  

o cara q fez ece jogo é pika! uniko mugen q nao deletei do meu hd! tenho as 2 versoes. a primera nem tem mto char mas e foda e a segunda sem comentarios!! é o melhor mugen d megaman a esiste! mto bem feito!!!!!

Anônimo,  5/01/2010 6:01 AM  

ai o jogo ta bom so que a diferença de dano é muita , concerta isso deixa o dano mais equilibrado para ter um game bem melhor
exemplo o frostman ta tirando mo dano e quando batem nele sai medinha de sangue bota + equilibrado se tirar muito dano botapouca defeza e o gate ta com voo muito alto bota limitação

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP