18/07/2008

PROJETO MEGAMAN BATTLE CIRCUIT - X: DESCRIÇÃO

►► CLICK HERE TO READ THIS IN ENGLISH! ◄◄


Olá a todos os visitantes! Este blog foi criado com o intuito de ser mais um meio de informação sobre o projeto Megaman Battle Circuit - X. Trata-se de um jogo de luta com os personagens do universo Megaman. Há quem já conheça o projeto em si, mas, como explicação nunca é demais, irei descreve-lo resumidamente.


Este projeto foi iniciado há cerca de um ano com uns amigos. A idéia inicial não foi minha, mas achei interessante um jogo 2D com os sprites dos jogos de Megaman.


Começamos a construír e... Não terminou ainda! No início eram 3 pessoas trabalhando nele porém devido as “dificuldades” e falta de interesse dos mesmos em concluír o jogo eles o abandonaram e acabei por ficar com “o esqueleto” do jogo apenas.

Confesso que não espero terminar tão cedo esse jogo também visto que tenho que dividir meu tempo social e profissional com o projeto. Todavia hora ou outra eu mecho no jogo e com as experiências adquiridas no mugen programando o K.O.F.U.D.M. (outro projeto pessoal) posso fazer melhor e ter mais uma luz na criação deste jogo do megaman que agora está só em minhas mãos.

Estou tentando deixar o jogo em si num clima de Megaman mesmo. Me baseei nos moldes de 32 bits e GBA por que os sprites são melhores e mais bem trabalhados e acredito não haver uma divergência de estilos de texturas entre estes, assim o lema "igualdade para todos" no quesito "look" pode ser seguido.

Haverão personagens "inéditos" para o meio mugênico e tendo isso em pauta levo um certo cuidado na criação destes (Blaze Heatnix, Shadowman & Metalman.Exe estão aí! Até os inimigos "safados" de meio de fase terão sua chance!) bem como no melhoramento / adaptação dos já existentes.



Importantíssimo dizer que, não desejo ganhar p0##@ nehuma mechendo nos chars que já foram criados. Não vou lançá-los e muito menos trocá-los com alguém. Baixem o do criador e brinquem de customizar.


Uma cópia da customização é enviada ao mesmo, assim fica a critério dele upar no site dele ou guardar para uso pessoal... Ainda assim, não há nada que impeça que eu lance os meus claro (Se eu não lançar não peçam!!). E sim: Darei crédito a cada criador no Staff Roll. É claro os que colocaram nome nas suas criações.

No quesito "inimigos" temos Gate e Sigma, General é o subchefe isso já está definido. Eregion, aquele dragãozão da MMX4 que aparece na primeira fase, terá vez como subchefe no jogo também. Sigma é baseado no do X6, Usarei as vozes do X7. O Gate volta como chefe assim como no Megaman X6, porém mais "turbinado" e agora digno de tal posição...

Os famigerados "personagens secretos" marcarão presença, claro! Eles irão aparecer no decorrer do jogo e alguns podem aparecer como sub mestres do nada... Estes personagens serão selecionáveis mas por meio de roleta.

O jogo também terá personagens bônus, assim como Soul Calibur que vira e meche vem com um Heihachi ou um Link, de Zelda, na tela de seleção. Nesse meio estou preparando umas surpresas especiais que já estão 96 % completas, me falta apenas dar "uma moral" na I.A. desses personagens para deixar a situação mais interessante...

Bom um pouco de fé é necessário nesta parte visto que não detenho todos os conhecimentos na área mugen... Este é um resumão do que haverá no jogo. Logo postarei os vídeos já vistos e os não vistos como conteúdo informativo. E as evoluções no jogo em si. Vamos trabalhar então... Let's rock!!

20 mensagens:

Anônimo,  1/23/2009 12:57 PM  

o meu so tem 4 personagens

Anônimo,  1/24/2009 8:30 AM  

porra maluco burro pra caralho! tah nu beta 1 ainda seu merda!! e soh tem 4 bonecos mesmo! pegunta idiota

Anônimo,  2/06/2009 9:05 AM  

nem sabia q tinha um blog desse jogo!! eu amo! e esse minino q tah reclamando naum leu antes d baixar naum? affe...

Anônimo,  2/06/2009 9:20 AM  

alguem aqui sabe dize qndo sai o beta 1.2 pelamor d deus?!?!? porra o maluco q faz o jogo morreu ou ta tirando ferias msmo? quero jogar com o dark zero porra!!!

Anônimo,  2/06/2009 9:23 AM  

como se joga com o megaman do canhãozão de raio vermelho? alguém sabe? ele soh aparece no final! ajuda plz!!

Anônimo,  2/06/2009 9:41 PM  

ouvi falar que tem um combo infinito do protoman nesse jogo é verdade? queria saber tb se tem como jogar com o chefao final desse jogo q é aquele megaman q voa e solta tiros tem como? agradeço aí valeu! nao desista do jogo hein!!!!

Anônimo,  2/07/2009 6:58 AM  

CAMBADA NUB! VAI COLOCA NO TRINO PORRA PRA APRENDER A JOGAR!!!

Anônimo,  2/08/2009 9:12 AM  

porra esse jogo é foda demais! solta o 1.2 logo ae!!!!

Anônimo,  2/08/2009 9:14 AM  

mugen tinha que ter modo online ia ser massa demais ver meu zero massacrando esses noob

Anônimo,  2/08/2009 9:19 AM  

Gente parem de se xingar! pra jogar com o Copy X é só colocar no random e escolher. Se derem sorte ele cai. Se segurar start e escolher no ramdom dando mais sorte ainda cai ele na forma transformada do round 2 q tem o especial q é derrota se pegar. é o mais forte do jogoooooo!!!!!!

Anônimo,  2/08/2009 9:22 AM  

O combo infinito do protoman é fácil pq é só não deixar o personagem caír com aquele golpe que ele vai pra frente com o escudo que se faz apertando pra baixo com botão de tiro. só não funciona no ultimo chefe q voa ne! mas é mta apelação! bjinhos.

Anônimo,  2/08/2009 2:30 PM  

porra até garotas tao jogano esse jogo?!? vo jogar também!

Anônimo,  2/08/2009 7:55 PM  

po esse jogo eh outro nivel d mugen pq os bonecos tem socos e abaixam e essas paradas q nao tem em mugen d megaman por ai....... esse beta é legal pq tem personagem secreto e tomara q no outro beta 1.2 esse maluco coloke mais personagens secretos....... eu fiz o dauload e gostei do jogo e pra mim ja é o melhor mugen d megaman q ja joguei i kem nao acha vai toma no cu pq nao perguntei opiniao d ninguem seus nerd du caralho!

Anônimo,  2/08/2009 8:02 PM  

PORRA ESSE BETA 1.1 É FODA DE MAIS MANO. ATUALIZEM O BLOG PELO AMOR DE DEUS! DESDE O ANO PASSADO Q NAUM TEM ATUALIZAÇÃO PORQUE EU LI TUDO JA. O PROJETO ACABOU? NAAAAAAAAAO!!!!!! COMO SE FAZ PRA ENTRAR NA COMUNIDADE? EU CLIQUEI EM ADICIONAR COMUNIDADE E NÃO FOI! TEM QUE SER APROVADO? ME APROVA AE PLIZ!!!!!!! VLW!

Akira Jr 4/06/2009 9:32 AM  

Lançamento do Beta 1.2
Data: segunda-feira, 20 de abril de 2009
Hora: 00:00

Esta é a data de lançamento do beta 1.2 do Megaman Battle Circuit X visto que após o Carnaval a produção será retomada como o prometido. O lançamento será, óbviamente, no site 1º e posteriormente nos fóruns e blogs.

Este é um aviso antecipadado para os participantes da comunidade. redundante dizer que é válido para qualquer outro não participante... Então até dia 20/04 as 00:00!!

vander,  4/10/2009 7:54 AM  

oh my fuckin god!!! isso é verdade?

Anônimo,  1/02/2010 6:22 PM  

cara voces tem que ver uma coisa(pr aqueles que reclamam)ele ta sozinho, se alguem tiver conhecimento de mugen, ou sober desenhar bem no pc, ou ainda conhece alguem bom nessa area avisa ao cara que ta fazendo esse jogo pra ver se ajuda. nao vejo a ahora desse jogo sair por completo.

CAIO,  1/06/2010 2:52 PM  

eita gente idiota cara! jogam o jogo d graça e ainda ker exigir alguma koisa. porra o kra fez o jogo td sozinho e quem jogou o beta 1.2 sabe que ta muito manero msmo e é mugen de alta qualidade eu sou fan desse jogo msmo nao tando completo pq pra megaman de luta é o melhor e nao tem comparaçao. pra 1ma pessoa sozinha programar tudo o cara é fera mesmo. ja tentei programar coisa pra mugen mas sai fora pq é muito complicado pra mim mas é claro que tem coisa mais complicada de fazer mesmo assim não deixa de ser difícil pra mim. força ae mano! espero mais noticias qdo tu voltar d ferias flw!!!

Anônimo,  1/17/2010 8:46 AM  

Cara, eu já baixei o beta 1.2 e a única merda que aparece antes de começar é "error:can't change video mode to 320x240x32 bits".Caramba, já tntei de tudo e nada muda, continua a mesma mensagem.Alguém me ajudaaaaaaaaa.

Mega,  1/17/2010 7:19 PM  

vai no topico do beta 1.2 que tem a solução pro seu problema la. porra to loko pra passar logo o carnaval pro projeto voltar a ativa! to acompanhando desde o começo

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP