28/02/2010

RUMO: O "X" DA QUESTÃO!


Acho que depois da décima linha meu dedo começará a doer, mas vamos lá: Estou reiniciando as atividades com relação ao projeto Megaman Battle Circuit - X. Passado o carnaval (que foi um senhor carnaval!) andei finalizando os updates do screepack definifivo e mexendo nos personagens que pretendo incluír na próxima versão de testes. A coisa é complicada é claro, entretanto é questão de fazer as coisas na paciência. Bom, vejamos as mudanças e inclusões que andei fazendo:

- Screenpack -

A) Animação de intro:

Depois de várias horas catanto vídeos de megaman consegui montar uma animação para a abertura do jogo. Essa vai ser a final. Claro que não é aquela coisa "meu deeeeeeeeeeush!!!", ta mais pra "legal". Afinal de contas não algo inédito uma vez que todas as animações são de aberturas, animes e cartoons do Megaman. O vídeo foi feito em cima da música "Monkey", da intro de Megaman X5 na versão japonesa, Antes de mais nada: Não, não deu pra amostrar TODOS os participantes do jogo (óbviamente né? a não ser quer tivessem feito uma série inteira em anime do Megaman X ou Zero...) e infelizmente não existe material o suficiente para fazê-lo. Todavia fiz o melhor que deu, vejam por si mesmos:


B) Telas e Menus:

Ah sim, eu modifiquei também o que estava faltando nos menus e ficou do jeito que eu queria. A tela de seleção está com as fontes e caracteres finais, faltando apenas inserir os personagens restantes, lembrando que o tamanho dos ícones de seleção estão nos moldes de SF Alpha 3: Bem pequenos pra caber todo mundo na tela! Mais tarde vai ter aquela favela de ícones de seleção na tela, ja to imaginando... No mais a tela do título, o fundo dela, também é animado agora: É uma espécie de "big bang" que vai se expandindo. Da pra ver no final do vídeo de introdução (acima). Tem também a tela de "pause". Não sei se tinha comentado antes, mas de qualquer forma vou mostrar também: A tela de pause serve pra mostrar a lista de comandos, além de pausar o jogo é claro, e toda programação da mesma é feita char por char.

Mostrarei as screens abaixo, lembrando que todas essas são as definitivas e não vão mudar (se mudar, é uma coisa ou outra pequena, contudo o produto final já é essa aí mesmo, chega de criar ta bom já...).
 

- Personagens -

E vamos ao ponto principal do jogo. Estou fazendo 3 personagens por hora que são: Sigma (X6), Leviathan (Megaman Zero) e Omega (Megaman Zero). Omega entrou de última hora no jogo já que foi o personagem mais votado na enquete que criei no orkut sobre quem gostariam de ver no jogo. E eu achando que o Phantom iria levar... De qualquer forma estou espremendo de mim mesmo o meu melhor já que, devido a escassez de sprites para o grandão, as animações dele são meio limitadas. Estou construindo, dentro do que posso e consigo, mais sprites baseados nos pouquíssimos já existentes. Seja como for eu garanto que ele será jogável, aceitável e não vai "fazer feio". Vamos as fotos do robozão:

 
 
 
Falei muito do Omega, mas to bem mais empolgado com a Leviathan. Eu gosto muito dessa personagem, sei lá acho Ela muito "maneirinha", então estou me dedicando. Já terminei 80% das animações os 20% restantes são os 3 ataques agachados mais o XTREME e mais 3 ataques especiais. Programar é o de menos porque já tenho a "base" com outros dos meus chars. Nela realmente estou me dedicando! (não que eu não esteja nos outros né...) Vão aí as fotos:

 
Oh! Sim, o Sigma, quase me esqueço: Ele utiliza seus golpes especiais se transformando e assumindo uma forma diferente. Se transforma em Kaiser Sigma (X3) e naquela forma "Suprema" do X5. Estou construindo novos frames pra ele também (dentro de minha limitações, como sempre) já que estou usando o do X6 como base cujos sprites também são pouquíssimos. Ainda estou para colocar um XTREME pra terminar esse char. Dos 3 que estou fazendo ele é o mais adiantado. Ok, vamos as fotos:

 Depois desses 3 prontos pretendo dar seguimento ao Neo Sephiroth (de uma vez!), Metalman.exe e o Vile. Mas tudo tem seu tempo debaixo dos céus... É isso aí povo, agora é meter a mão na massa, sem perder o rítimo, pra botar o progresso em dia!

42 mensagens:

Ultimate Bass 3/01/2010 8:01 AM  

caralho finalmente voltou!! aaaa cara leviathan vai entrar na briga até que enfim e o omega ta muito maneiro! aquele especial do raio ta muito show cara muito bom! ja to esperando os videos do demo. tipo que achei a animação de introdução muito foda mesmo parabéns! mal posso esperar pelo proximo beta!!!!!!

Marcos,  3/01/2010 9:19 AM  

amigo seu jogo e o melhor jogo d luta do megaman na face da terra! vc conceguiu colocar esse video de abertura no mugen cara isso e mto foda! poxa vc não tem como vc liberar essa leviatan pra download nao? pod se em wip msmo so pra gente testar! to no aguardo do beta 1.3 abraço ae cara e vc é o melhor! visito teu blog todo dia!

caio,  3/01/2010 9:49 AM  

que venha o próximo beta! por favor coloca omega nele cara!!! esse especial do raio ta massudo!!!!!

SANDRO,  3/01/2010 10:02 AM  

ESSE JOGO TA DIVINO! QNDO FALAM QUE É O MELHOR MUGEN DE MEGAMAN DA ATUALIDADE É PQ É E NÃO TEM COMPARAÇÃO! NO PRÓXIMO BETA O X VAI SE TRANSFORMAR EM MAIS ARMADURAS? VAI TER O MEGAMAN CLÁSSICO TAMBÉM? IA SER MUITO FODA SE TIVESSE OS DOIS NA PRÓXIMA BETA! JA TEM PREVISÃO DE QNDO VAI LANÇAR A PRÓXIMA? ACHEI TODAS AS NOVIDADES FODASTICAS MAS PRA MIM A INTRO FOI A MELHOR DELAS! DESCULPA O CAPS LOCK É QUE MEU TECLADO TA COM ELE LIGADO DIRETO. AÍ TO ESPERANDO O PRÓXIMO JA!!! FLW!

Omega X,  3/01/2010 10:14 AM  

sem palavras!

Iago Slay,  3/01/2010 8:10 PM  

mano mto massa as novi! a apresentação do jogo ta foda ams gostei mais da entrada do omega pq aquele special do raio ta mto staile cara! por favor lança logo o novo beta pra gente ver como ta ficando de perto!! vc rula mano de boa nota 1000 pra vc pq amigo seu jogo e o melhor jogo d luta do megaman na face da terra![2]

TitoRJ Fla100%,  3/01/2010 8:33 PM  

excelentes novidades! to contando os dias pro full saír e quando saír vou ser o primeiro a baixar. aí parcero meus parabéns esse jogo me fez rever meus conceitos sobre mugen porque pra mim mugen era lixo porque a maioria é the king ou street taí um mugen diferente e jogável do megaman. meus respeitos. amigo seu jogo e o melhor jogo d luta do megaman na face da terra![3]

gUSTAVO,  3/02/2010 10:57 AM  

porra omega! so vo joga cum ele direto!!!

Anônimo,  3/02/2010 9:21 PM  

quando vai sai o beta 1.3? quero jogar logo! amigo seu jogo e o melhor jogo d luta do megaman na face da terra![4]

Unknown 3/03/2010 6:39 PM  

mew pode por o COPY X (do beta 1.1) no 1.3 pq axo ele mt fodão

(se vc puser por favor que nao seja no RANDOM)

Grato desde já !! abração fui

raian,  3/03/2010 9:11 PM  

jogo fodaum mano mto foda msmo! torecendo pra sair o 1.3 logo. po q nem o amigo ai em cima disse coloca o copy x de novo no 1.3 por favor cara! ja to ateh imaginando a luta dele contra o omega vai ser demais!!

amigo seu jogo e o melhor jogo d luta do megaman na face da terra![5]

Orlando,  3/04/2010 9:56 AM  

o projeto é bom e muito bem feito sim, inclusive acompanho, mas eu vejo uma adoração desnecessária por parte do pessoal. tipo que realmente é bem feito e ta acima dos padrões que costumamos ver em full games de mugen, mas não é lá essas coisas de ficar endeusando o jogo.

tem outros projetos de jogos de megaman de luta como o 22XX GT e tem também o Megaman X Rush To Battle que nem mugen é e é muito bom também. é palhaçada dizer que é o melhor jogo de luta do megaman da face da terra, bah! opinião de fan boys são uma lástima! volto a dizer: não to criticando o jogo to criticando as pessoas que ficam colocando ele num pedestal e adorando sem necessidade.

e tenho dito! é bom mas não é o melhor!

Carlos 3/04/2010 5:46 PM  

ei qual é o nome dessa musica da abertura quero baxa ela

Satsujin One 3/04/2010 10:30 PM  

Orlando seu comentário foi ridículo! cada um tem o direito de achar o que quer nem todos compartilham da mesma opinião que você.

esses jogos que você citou eu tenho pra mim que nenhum deles é tão bom quanto o battle circuit x, cinceramente. em um os personagens dão um milhão de tiros e nao tem quase ataques fisicos nenhum e nem um beta decente tem desse jogo e o outro tem uma ecessiva repetição de personagens sem contar a velocidade abaixo dos 30 frames.

a idéia de ambos é boa mas um ainda está ingatinhando e o outro é só um bom passatempo porque podia ser muito melhor. ja o battle circuit x da vontade de jogar e rejogar principalmente contra ate mesmo sendo beta! e acredito muito mesmo como qualquer um que acompanha que numa versão full, se trouxer tudo queo criador ta prometendo vai ser blockbuster mais que ja é!

não é idéia de fan é fato comprovado. atualmente é o melhor jogo de luta com personagens de megaman não tem discussão sobre qual é o melhor ja que esse é lider isolado, faz pesquisa se quiser filho não adianta battle circuit x ruleia!

Satsujin One 3/04/2010 10:32 PM  

Carlos o nome dessa música de abertura é monkey. procura ela no 4shared.com na pesquisa assim rockman x5 opening que você acha rapidão. flw!

felipe,  3/06/2010 8:52 PM  

melhor jogo de luta do megaman pra mugen sim! quem discordar que faça um melhor num fode!

maverik!,  3/07/2010 11:13 AM  

pro tau do orlando se liga seu troxa! aleim d se o melhor mugen de megaman atualmente eh 100 duvida o unico dece istilo q da pra joga e tipo q nego gosta mto de falar merda atoa e 100 nececidade. nao axa q eh o melhor? axa ruim? faz o teu entao ou vai joga essas toskeras q tu axa bom por ae mais com certeza nenhum deles vai xegar nem na ponta de bomdade q eh o battle circuit x!

amigo seu jogo e o melhor jogo d luta do megaman na face da terra![6]

Mega Fan,  3/07/2010 12:46 PM  

caras não liguem pros haters! as pessoas que não gostam do jogo vem postar aqui pra trollar mesmo. ignorem os trolls!

o coração negro ta fazendo um belo trabalho com esse projeto. jofo a versão 1 e 2 todo dia. sei lá nem parece mugen! não criticando mugen é claro mas a maioria dos mugens são ruins! esse não e aina por cima é do megaman que sou fã!

alguém sabe como faço pra ser membro do blog? é só ter conta do google? abço tds!

lion,  3/07/2010 2:33 PM  

sem palavras falsas! é o melhor sem duvida!

Anônimo,  3/07/2010 6:50 PM  

PORRA O OMEGA VAI VARRE O RABO D TODO MUNDO NESSA PORRA!!!!

Anônimo,  3/08/2010 8:31 PM  

kra kolok o meka sonic d novo no proximo beta mto mssa q ele eh!

Ultimate Bass 3/10/2010 10:30 PM  

porra battle cicuit x é o poder! não tem mugen melhor de megaman! porra ta xeio de nub nessa merda, ta foda!

Jima,  4/12/2010 2:50 PM  

Maluco, que jogaço! já joguei os betas 1 e 2 e ficaram ótimos, mas o maverick zero apela pra caramba e o bass.exe sumiu, espero que ele volte, mas vi o trailer desse novo a leviathan e o omega tão fodaaas mal posso esperar para baixar e jogar, e pra esse Orlando, respeito tua opinião, mas pra mim dizer que esse jogo é o melhor de todos não quer dizer que estou endeusando ele como você falou. É a minha opinião e se não concorda, é problema teu, não meu, valeu?

Atilio 5/01/2010 3:36 PM  

Po sai logo esse jogo Naum aguento mais esperar.vai ser o melhor game da M.u.g.e.n

Atilio 5/01/2010 3:38 PM  

Ultimate Bass passa msn ae.
Naum sei se vc vai querer mas me da umas dicas ae blz



Po sai logo esse jogo ae

Anônimo,  6/07/2010 6:29 AM  

Galera,desculpa falar assim,mais quem conhece o Orlando interna ele,por q ele tá maluco de vez,e quem me convencer q esse mugem do megaman n é o melhor de toda a história de mugem,eu dou 1000 reais pra ele na hora!tá loko?Esse é o melhor mugem de megaman q existe,e volto a dizer,quem n gosta,interna q tá maluco,e black hearts,parabens mano,c con certeza é o kra,esse mugem é d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Anônimo,  6/07/2010 10:49 AM  

realment o jogo é mto bom pra um mugen e so ter 1 cara montando tudo é o mais inacreditavél. falar q esee jogo é ruim é idiotice mesmo pq o jogo nem ta em full ainda é beta pra teste e mesmo assim pra 1 beta ta mto foda! se interna quem acha o jogo ruim ou vai joga aqueles mugems podrão!

Anônimo,  6/11/2010 9:25 AM  

C.N. quero dar a vc algumas sugestões(n q eu ache o jogo ruim,é claro,mais apenas para vc analisar e me dizer se ficaria bom para o jogo):
1 - faça estilo bloddy roar,coloque 4 roupas diferentes para q a pessoa jogue com a roupa q achar mais legal;
2 - gostaria q roll estivesse presente no jogo,gosto dela;
3 - alguns personages secretos para q a pessoa tivesse q zerar para liberar,exemplo as armaduras do x,assim o jogo ficaria bem legal.

Obs:lembro a vc q essa é uma opinião minha,apenas use minhas sugestões se vc msm e os outros q gostam do jogo concordarem com as minhas idéias,se n concordarem e vc concordar,n ficarei chateado.Até +(e v se lança logo esse beta 1.3,xD)

1 6/11/2010 9:34 PM  

"1 - faça estilo bloddy roar,coloque 4 roupas diferentes para q a pessoa jogue com a roupa q achar mais legal..."

Como estou levando mesmo o projeto num clima de criação solo, isso por convicção própria, acredito que uma roupa diferente pra cada char ia demorar séculos e séculos pra fazer. Roupa diferente = sprites diferentes. Redesenhar um char inteiro pra fazer "algo extremamente original" é bom, mas inviável pra esse projeto. A idéia é boa, mas no way.

"...2 - gostaria q roll estivesse presente no jogo,gosto dela..."

Em termos de Roll posso dizer com certeza que a Roll.Exe, da série Megaman Battle Network, certamente vai estar presente no jogo. Quanto a Roll clássica ainda estou considerando, não posso confirmar nada nesse caso.

"...3 - alguns personages secretos para q a pessoa tivesse q zerar para liberar,exemplo as armaduras do x,assim o jogo ficaria bem legal..."

Po mano esse assunto de liberar chars secretos no mugen dá pano pra manga mesmo... Bom, todos estão pedindo isso, mas gente entendam: Mugen é limitado pra caramba, se já difícil fazer gambiarra pra só a cpu escolher certo char pra jogar imagine liberar chars quando zerar o jogo? Tenso né!

Não é impossível porque tem gente fazendo milagre por aí no meui Mugenico e é gente foderosa em termos de customizar as funcionalidades da engine mugen. Isso é coisa que pra mim é fora de alcance: Ja é difícil programar 40 chars diferentes mais criar golpes, desenhar endings, criar scripts...

Ou seja: Nem me imagino fazendo "programações sinistras" e alterando o próprio mugen, até porque não sei mesmo fazer isso, só sei o médio-básico! Então... Nada de Character unlock system, a não ser que alguma alma caridosa, a nível de "Salvador da Pátria", libere na internet um mugen que ja venha pré configurado, na manha do gato, pra ter essas coisas! Aaaaaí são outros 500...

OBS.: Não se preocupe em se expressar, se não houvesse pessoas pra dar idéias e feedback sobre o jogo, mesmo eu fazendo ele por hobby e porque é um projeto mais pessoal que qualquer coisa, ele não faria esse sucessinho aí que ta fazendo. Opine sempre, seja aqui ou em outro luga, porque ajuda da evolução! Valeu!

Anônimo,  8/08/2010 6:42 PM  

asunto meio nada ver mas....
EU NAO CONSIGO FAZER OS XTREMES!!
HYPERS É LOGIKO Q FAÇO ¬¬
MAS OS XTREMES NAO VAI FIKO COM 1 DE LIFE 3 BARRAS E NAO ROLAAAAAAA
se alquem puder me ajudar agradeço desde já :D

P.S:Postei de anonimo pq esqueci as senha da conta do google ¬¬ mas so eu o ''solonsuzuki'' ;D

Solon_Suzuki 10/10/2010 6:18 PM  

projeto mórreu.......
comentarios morreram......
bagulho todo mórreu.......
só eu to vivo '-'?

Atilio,  1/11/2011 7:03 PM  

Até q enfim novidades sobre o game
naum aguento mais cara, esse jogo tem e vai com. To certo

Atilio Abner,  1/12/2011 5:44 AM  

ate q enfim novidades
acredito q esse game vai compensar toda a espera

Atilio Abner,  1/12/2011 5:45 AM  

ate q enfim novidades
acredito q esse game vai compensar toda a espera

Anônimo,  1/23/2012 7:22 PM  

amigo fico felis que voce esta fazendo esse trabalho ficou muito bom ae agora mas acho que pode melhorar muito e para ajudar eu tenho uma coleçao de armaduras do X o black zero turbinado e a absolut ultimate armor do X no megamen CM se quiser me add msn loko2009leo@hotmail.com

Anônimo,  1/23/2012 7:25 PM  

mais uma coisa voce pode mudar a cor da ultimate armor para roxa eu preta que eu vo te pasar para colocar de chefe ela e muito poderosa bem mais que o seu chefe (loko2009leo@hotmail.com)

Anônimo,  1/24/2012 7:20 AM  

cara o jogo aki no meu pc pego com a tela pequena mas eu gostei dos chars e stages nun da pra vc disponibilizar os chars e stages pra min (loko2009leo@hotmail.com)

leonardo,  1/24/2012 7:53 AM  

a tela nao fica grande aki cara eu aperto alt + enter e continua pequena por que isso

Anônimo,  2/20/2012 12:27 PM  

jogo o 1.2 toda hora q da,mas pra dar pausa e ver os comandos...nao funciona,embora eu tente 1 milhao d vezes.
A proposito,tem data definida p a versao 1.3?
e so tem aqueles chars no 1.2 ou tem mais?
P.S:nao me entenda mal,é para evitar q nao ocorra novamente.
MESMO assim amei o jogo,e ja zerei os primeiros 5 jogos da serie x...
apesar de ser mulher,pq meu irmao e um mala!!!

Anônimo,  2/20/2012 12:29 PM  

jogo o 1.2 toda hora q da,mas pra dar pausa e ver os comandos...nao funciona,embora eu tente 1 milhao d vezes.
A proposito,tem data definida p a versao 1.3?
e so tem aqueles chars no 1.2 ou tem mais?
P.S:nao me entenda mal,é para evitar q nao ocorra novamente.
MESMO assim amei o jogo,e ja zerei os primeiros 5 jogos da serie x...
apesar de ser mulher,pq meu irmao e um mala!!!

Fire Guardian 2/20/2012 3:07 PM  

C.N,posso lhe dar algumas sugestoes?
voce pode colocar o flame stag(do X2)e o armored armadillo(do X1)e como dar pausa para ver os comandos,ja que eu jogo(e amo)o seu jogo.
E parabens por criar um jogo q muitos gostam!

Anônimo,  10/08/2012 4:10 PM  

não vai ter o omega zero?

e o do futuro?



os dois são um pouco foda mas,

e o harpuia?

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP