22/10/2011

DEVAGAR, MAS SEMPRE "EM ANDAMENTO":


Olá, tudo bem? Vocês vão ler hoje no tópico do projeto Megaman Battle Circuit - X: Novidades legais e o feedback que todos que acompanham queriam ter, depois de um longo tempo sem updates... Haha! Não sério, deixando o "Paulo Henrique Amorim Mode" de lado, já faz um bom tempo desde o último post sobre o andamento do meu projeto. O motivo é bem simples até, mas explico depois. vamos ao que interessa no momento que é o game!

Nesse período de pausa andei, nas poucas horas vagas, estudando muito sobre o tal código do tag que permite o uso de troca de chars, estilo MVC, no Mugen. Pro pessoal Fuckin' Good em programação nessa engine isso já está batido, mas pra mim era muito difícil de fazer, até porque Eu teria que reprogramar todos os chars que já havia criado para terem interação entre si utilizando o código de Tag... Mas, como tudo que é bom demora, finalmente consegui entender decentemente como funciona o tal código depois de juitas tentativas e erros, bugs ultra absurdos e a perda inestimavel de um char que Eu estava programando (e esqueci de fazer backup) Enfim: O jogo agora tem um tag mode!

Falta agora começar a programar os especiais em dupla, mas isso é minoritario. Abaixo tem um video básico mostrando como esta funcionando legal o tag no jogo. Desnecessario dizer que esta implementação ja estava em minha considerações e também, vindo de quem acompanha o projeto, havia grande clamor pela inclusão disso.


O Tag foi a principal adição ao projeto em termos técnicos por hora. No mais Eu andei "upgradeando" alguns chars e criando mais uns para o rooster que tive de remover 4 chars devido à deficiência em achar sprites utilizáveis pra ter condições de criar uma coisa "jogável" pelo ao menos. Nesse caso substituí um deles por Hellbat Schilt / Devilbat Schilt de Megaman Zero 3.

Há também umenorme upgrade no personagem Zero, estou quase terminando o Sigma (já 98% programado) e finalmente a adição do personagem Eregion: Aquele enorme Mechaniloid de Megaman X4, da fase inicial, mas não vou contar muito: Vejam os vídeos que eles falarão por si só. Bom é isso, mais pra frente darei mais notícias sobre o andamento do game...

 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
 CHARACTER DEMO: ZERO.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
 CHARACTER DEMO: DEVILBAT SCHILT.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
 CHARACTER DEMO: EREGION.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ 
 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
 CHARACTER DEMO: SIGMA.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ 

Ah sim a demora nas notícias, claro. O motivo é simples e pessoal: Casei e a patroa pega no pé legal com "ficar uma década" na frente do computador e do PS3. Hauhahuahah! Agora é tudo moderadamente, fazer o que... Ta beleza galera, até a próxima!

24 mensagens:

Anônimo,  10/23/2011 12:12 AM  

Olá Coração Negro. Queria saber se você colocará no jogo esses personagens:

colonel(megaman x4) belo personagem, semelhante ao zero;

General(megaman x4) um grande lutador, literalmente;

Double (megaman x4) acho os movimentos de double incríveis e muito legais;

Iris - (megaman x4) acho que ela executa bons movimentos, mais ainda falta muito a trabalhar nela.

É uma grande coincidência todos eles serem do megaman x4, mais eu realmente acho que são bons personagens, fico esperando sua resposta Coração Negro.

1 10/24/2011 5:13 AM  

colonel(megaman x4) - sim

General(megaman x4) - talvez

Double (megaman x4) - não

Iris - (megaman x4) - não

Anônimo,  10/24/2011 8:42 AM  

Vlw Coração Negro.

Anônimo,  10/25/2011 8:11 PM  

Coração Negro, duas sugestões, meio inúteis até:

vi no vídeo que o especial do sigma n tem dano definido, aconselho que o especial do sigma tire mais ou menos pouco mais de 1/5 do life;

Sobre as cores que você disse que colocaria nos personagens)estilo street fighter zero 3), apenas sobre o zero eu aconselho que as quatro cores dele sejam as 2 cores que tem no beta 1.1(azul e vermelho) e as duas cores do beta 1.2(roxo e preto).

desculpa encher sua paciência com umas sugestões tão irrelevantes para o game, mais só tou tentando fazer ele ficar melhor do que já é e será no futuro.

até mais.

Matt Sorum,  10/26/2011 9:03 AM  

Chilly pinguim, Sting Chameleon, Blizzard Wolfang, Storm Eagle, Metal Shark Player, High Max, Infinity Minjinion, Dark Dizzy, Axle The Red
Algum desses vc coloca?

Amaterasu04,  10/30/2011 11:09 AM  

E ai Coração Negro, vi q vc tem um ps3. Me diz ai a sua conta, p/ eu te adiciona. Meu ID da psn é exatamente o meu nome: Amaterasu04.

Eddy Pearsons,  11/02/2011 5:30 AM  

Olá Coração Negro....queria pedir se vc poderia colocar no jogo ao menos alguns personagens como....

Metal Shark Player(Megaman X6) acho q ele daria + enredo a sua história pois ele pode ressucitar reploids...
TenguMan(Megaman 8)so pq ele é maneiro...
e outros como GrenandeMan,ClownMan ou o SwordMan(Meganan 8) espero por sua resposta

1 11/15/2011 8:27 AM  
Este comentário foi removido pelo autor.
1 11/15/2011 8:30 AM  

Anônimo, 10/25/2011 8:11 PM

"...vi no vídeo que o especial do sigma n tem dano definido, aconselho que o especial do sigma tire mais ou menos pouco mais de 1/5 do life..."

R.: Sugestão anotada!

"...Sobre as cores que você disse que colocaria nos personagens ( estilo street fighter zero 3), apenas sobre o zero eu aconselho que as quatro cores dele sejam as 2 cores que tem no beta 1.1(azul e vermelho) e as duas cores do beta 1.2(roxo e preto)..."

R.: O preto não colocarei como cor de escolha porque representa um "upgrade" no poder do personagem assim como a cor de "vírus". Colocarei, no entanto o Roxo (não vírus) e uma cor escura também.

"...desculpa encher sua paciência com umas sugestões tão irrelevantes para o game, mais só tou tentando fazer ele ficar melhor do que já é e será no futuro..."

R.: Hahah, no prob! As sugestões fazem parte do jogo cara! Seja sempre bem vindo!

===============================================

Matt Sorum disse...

"...Chilly pinguim, Sting Chameleon, Blizzard Wolfang, Storm Eagle, Metal Shark Player, High Max, Infinity Minjinion, Dark Dizzy, Axle The Red. Algum desses vc coloca?"

R.: Blizzard Wolfang, Storm Eagle & Axle The Red. Esses, talvez, Eu coloque, porque são os que tem potencial de sprites já criados para serem editados, na minha opinião, num jogo de luta. Os demais seria quase impossivel: Muita limitação de animações.

===============================================

Amaterasu04 disse...

"...E ai Coração Negro, vi q vc tem um ps3. Me diz ai a sua conta, p/ eu te adiciona. Meu ID da psn é exatamente o meu nome: Amaterasu04..."

R.: Hahahah! Ok, ok, te adiciono quando der, pode deixar!

===============================================

Eddy Pearsons disse...

"...Olá Coração Negro.... queria pedir se vc poderia colocar no jogo ao menos alguns personagens como....

Metal Shark Player(Megaman X6) acho q ele daria + enredo a sua história pois ele pode ressucitar reploids...

TenguMan(Megaman 8)so pq ele é maneiro... e outros como GrenandeMan,ClownMan ou o SwordMan(Meganan 8) espero por sua resposta..."


R.: Possívelmente não colocarei O Metal Shark, mas o poder de "Ressureição" dele será usado sim, com certeza, num certo ponto do enredo.

Os demais personagens que você citou devem aparecer em alguns gopes especiais de certos personagens, mas não como selecionáveis.

Eddy Pearsons,  12/01/2011 10:48 AM  

Vlw a resposta Coração Negro...e tenho algumas observações...
O Tretista Kelberian quando o seu Super é colidido com alguma magia aparece duplicatas dele...
O X com a Forth Armor ele não tem absolutamente defesa nenhuma...

Agradeço a vc por realizar esse projeto q é um sonho q eu tinha em mente,bom trabalho e sorte com o resto q tem por vir e ignore os mals comentários...Vc é o cara!!!

Anônimo,  12/08/2011 6:33 AM  

Olá Coração Negro.gostria de saber se vc pretende colocar os seguintes personagens:

1.Dynamo(X5/X6)boa dinamica de luta,misterioso e legal;

2.Bass(Golspel Armor)ficaria interessate como ´´upgrade`` do mesmo

3.+ armaduras para o `X´,tipo Blade,Ultimate(X6) etc...

Fica ai minhas duvidas/pedidos.

De ja agradeço seu vc pelo seu projeto que deixa MUITO MUGUEM GRINGO NO CHINELO.

Anônimo,  1/03/2012 12:59 PM  

E aí Coração Negro. Quero dizer que sou muito fã do seu trabalho e vou mandar uma sugestão: no lugar de um dos personagens que você vai substituir, podia colocar o The Skiver(Spiral Pegacion no Japão). Ele é o chefe mais bem feito em megamam x5 na minha opinião e os sprites dele devem ser suficientes para se criar um char de qualidade. Eu ainda tenho outras sugestões, mas vou aguardar sua resposta sobre esta.

Anônimo,  1/04/2012 9:32 AM  

Olá coração negro, vim reportar um pequeno bug no beta 1.2. Quando a gente joga com o X, não dá pra fazer os golpes especiais dele( com exceção do baixo + tiro), é preciso emendar em um combo antes. não sei se já viu isso, mas por via das dúvidas, estou reportando. vlw.

Matt Sorum,  1/10/2012 3:48 AM  

que tal:
Leviathan
Falzar como last ou Gregar
Axl(x8)
um Bass mais fodastisco(não Forte o baixinho)
Layer(x8)
se não gostar tudo bem...

Anônimo,  1/12/2012 12:50 PM  

Eu ia perguntar se poderia colocar o Axl no jogo, mas acho que seria complicado, né? Tem sprites dele numa versão PS1 mas não vi de armas dele além do Axl Bullet...
E já que Zero tem seu especial com Absolute, X pode ter um especial com a Ultimate Armor de X: Command Mission?

Amaterasu04,  4/23/2012 2:49 PM  

Black Heart, vc disse q teve de tirar 4 personagens devido à deficiencia de sprites, so que quais personagens vc tirou?

Anônimo,  5/20/2012 9:25 AM  

Oi Coração Negro.
queria saber se o Zero(megaman zero series) vai estar presente no seu jogo
esperarei sua resposta Coração Negro.

Junior,  7/23/2012 12:29 PM  

Olá Coração Negro, como está o andamento do projeto? Alguma previsão de lançamento de novo beta? Boa sorte com seu projeto

FXFreitas,  9/04/2012 2:52 PM  

Olá Coração Negro, sei que já faz um tempo que esse projeto "parou" por tempo indeterminado, mas gostaria de saber como ele ainda vai, Achei seu projeto muito bom, e não quero que ele pare assim, no meio do caminho, como vc deve saber ajudei o Alpha-X com o Colonel, não queria ver tal trabalho a ser jogado fora, ou esquecido pelo tempo, Vim dar meu apoio ao Seu Game e tambem para dar os parabéns pelo grande trabalho que está fazendo, se precisar de qualquer coisa estarei, digo, estaremos todos aki para lhe ajudar.

Eddy Pearsons,  9/08/2012 6:13 PM  

Cara...sei q vc anda ocupado e tals,+ vê se posta alguma coisa em tempo em tempo.
Da a impressão q o projeto morreu.
A e claro...parabéns,ta show o jogo!!!

Ninow 4/11/2013 8:38 AM  

Eae rapaz, como anda o projeto? Já o acompanho há um tempo, e acho que o jogo está excelente! Sei que é corrido, por isso te desejo boa sorte!

Anônimo,  8/11/2013 4:58 PM  

Meus parabéns, você está indo muito bem, estou adorando o progresso do game, e mal posso esperar para experimentar quando estiver pronto!

hyperzero 9/29/2015 9:17 AM  

ola coraçao negro bem q voce podia falar como q faz todos os speciais do maverick zero

hyperzero 9/29/2015 9:18 AM  

voce vai colocar comand list

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP